domingo, 10 de abril de 2011

Alimentação e Nutrição integram o CAPES




O Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão do Ministério da Educação, aprovou a criação da área de avaliação de Alimentação e Nutrição. Esta iniciativa é mais um reconhecimento para a profissão do nutricionista, que constitui uma parcela importante dos profissionais que atuam em ensino e pesquisas científicas nessa área.

A inclusão de uma área de avaliação tratando de temas específicos de Alimentação e Nutrição na CAPES representa mais uma conquista dos êxitos alcançados pelo sistema nacional de pós-graduação, tanto no que diz respeito à consolidação do quadro atual, como na construção das mudanças que o avanço do conhecimento e as demandas da sociedade exigem.

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) apoiou a defesa da inclusão dessa área na CAPES, demanda encaminhada com sucesso pelo Fórum Nacional de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Alimentação e Nutrição. Esse aperfeiçoamento servirá de instrumento para a comunidade universitária na busca da melhoria contínua do padrão de excelência acadêmica para os mestrados e doutorados em Alimentação e Nutrição.


Fonte: CFN




Nenhum comentário:

Postar um comentário