quinta-feira, 7 de abril de 2011

CFN e CRNs lançam Campanha Nacional contra fome, obesidade e desperdício.

No dia 31 de março, Dia da Saúde e da Nutrição, foi lançado em todo país, por meio dos CRNs, a campanha nacional de 2011 contra a fome, obesidade e desperdício cujo slogan deste ano é “Fome. Obesidade. Desperdício. Não alimente este problema”.
Até o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, o Sistema CFN/CRN desenvolverá diversas ações visando o combate à fome, obesidade e desperdício de alimentos, tema da campanha nacional de 2011. O objetivo é despertar a população em geral quanto aos riscos e péssimas conseqüências desses problemas para a saúde humana.
O CRN-5 (Bahia e Sergipe) deu início à campanha com uma mesa redonda aberta ao público sobre o tema no Auditório Astor Pessoa, Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na Avenida Paralela, em Salvador, onde distribuiu panfletos de conscientização.
Nos Dia Mundial da Saúde - 7 de abril; o Dia do Técnico em Nutrição e Dietética - 27 de junho e o Dia do Nutricionista - 31 de agosto, o Sistema promoverá ações em locais públicos e de grande movimentação, para esclarecer a população sobre o que representa cada um desses problemas no desenvolvimento das comunidades, divulgação na mídia e em redes sociais. Além disso, nos dias 31 de agosto e 16 de outubro os CRNs de todo o Brasil estarão promovendo outras ações para dar maior visibilidade à campanha.

2 comentários:

  1. Interessante essa campanha dos conselhos. Dessa forma mostrará para a população a importancia do alimento e dará uma maior visibilidade à profissão do nutricionista que não é tão valorizada.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Mari, e cabe a nós estudantes também fazer nossa parte e entrar nessa campanha.

    ResponderExcluir